TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
PREÂMBULO:
PRODUTOS E PREÇOS
PEDIDO DE PRODUTO OU ENCOMENDA
ENTREGA DE ENCOMENDA
23. A ENCOMENDA será entregue por estafeta (ctt, transitário, ems ou outro serviço).
24. O prazo de expedição será, em princípio, até 48 horas nos dias úteis, a partir da data de receção e confirmação do pagamento da ENCOMENDA pela nossa empresa, salvo rotura de stock, em que será proposto um prazo de expedição alternativo, com exceção dos produtos personalizados, que podem demorar mais tempo para a sua personalização.
25. Caso não se encontre ninguém na morada indicada, a ENCOMENDA ficará na estação dos ctt ou transitário da área da morada supramencionada, durante 3 dias úteis, sendo que após esse período será devolvida à empresa. Findo este prazo, os artigos regressarão à Atlanticode – Comércio, Distribuição e Serviços Unipessoal, Lda e posteriormente o cliente será contacto e será calendarizada nova entrega, sendo esta custeada pelo cliente.
GARANTIA
29.1Fazemos o nosso melhor para que o seu produto seja trocado o mais rápido possível, mas o tempo de resolução não depende só de nós. Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações são testados e expedidos no prazo máximo de 48h. Daí em diante passa a ser responsabilidade dos fabricantes e fornecedores.
29.2 No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior atualmente em comercialização, mas esta troca é da responsabilidade do fornecedor ou fabricante, caso não seja possível, poderá ser feita a devolução do valor.
Resolução do contrato e devoluções
31.O UTILIZADOR poderá livremente resolver o contrato celebrado e realizado no SITE, nos termos do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, sendo da responsabilidade do UTILIZADOR os custos ou portes da devolução.
b)- Restantes produtos sem sinal de uso indevido. Devolução do produto completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;
O consumidor perde o direito de livre resolução caso as condições anteriores não se confirmem.
A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores na apresentação das suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a Atlanticode – Comércio, Distribuição e Serviços Unipessoal, Lda disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial https://ec.europa.eu/consumers/odr e expor a sua contestação.
Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.
Cniacc – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
https://www.cniacc.pt/pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
http://www.centroarbitragemlisboa.pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
Ciab – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/
Cicap – Tribunal Arbitral de Consumo
Disposições finais